Ex-prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos poderá ter candidatura inviabilizada, pois, tramita na justiça, cinco processos criminais contra ele.

Juiz determina citação de Eduardo Vasconcelos em processo por crime de responsabilidade

 

ex bruk

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após ter sido denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por crime de responsabilidade, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) deverá nos próximos dias ser citado para apresentar defesa prévia no prazo máximo de cinco dias. No Diário da Justiça Eletrônico (TJ-BA), foi publicado despacho do Juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Guimarães, determinando a citação de Vasconcelos. Segundo o despacho, constam no cartório criminal mais cinco processos criminais contra o ex-gestor envolvendo queixas-crime por difamação, injúria, calúnia e crime ambiental. 

Juiz determina citação de Eduardo Vasconcelos em processo por crime de responsabilidade

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) de Brumado, Genivaldo Azevedo, disse que está acompanhando a movimentação das ações e que acredita na seriedade do juiz na condução do processo. Azevedo declarou que não é possível que um cidadão que responde agora a seis processos criminais saia ileso. “Espero que o povo de Brumado também acompanhe o andamento do processo no site do tribunal. O processo é público e não corre em segredo de Justiça”, destacou Azevedo. Vasconcelos responde por crime de responsabilidade, cometido no exercício do seu mandato, em 2009. Na época, segundo o MPE, o então gestor nomeou 245 servidores públicos de forma irregular.