Fluminense é superior e vence o Flamengo pelo Brasileirão

7620810.fluminense_flamengo_ig_esporte_320_479Vágner Love, do Flamengo, cai em disputa de bola com Gum, do Fluminense
Com um gol e uma assistência de Conca, o time de Muricy Ramalho conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1 no Maracanã
Em um partida que mostrou superioridade por quase os 90 minutos, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense conquistou a segunda vitória na competição e chegou a seis pontos graças aos gols de Rodriguinho e Darío Conca. Já o Flamengo, que descontou com o goleiro Bruno, perdeu a invencibilidade e permanece com cinco pontos.
O Fluminense quebrou uma escrita de dois anos sem vencer o clássico. Na próxima rodada, irá até Belo Horizonate para encarar o Atlético-MG, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo jogará novamente no Maracanã, desta vez contra o Grêmio.
O jogo (Veja como foi lance a lance)
A partida começou com as duas equipes correndo muito. Tanto que a primeira boa chance de gol aconteceu logo aos três minutos, quando Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred. O atacante cabeceou, mas Bruno fez grande defesa em cima da linha impedindo a abertura do placar. O lance animou o Fluminense, que passou a dominar as ações e a pressionar o Flamengo.

O tricolor não demorou para marcar o primeiro aos 10 minutos. Conca arrancou desde o meio-de-campo e lançou Rodriguinho, que ganhou na corrida de David e chutou cruzado na saída de Bruno. O gol do Fluminense não alterou a partida, pois o time seguiu melhor em campo e com o domínio de bola no ataque, principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, foi o Flamengo que teve a melhor chance de igualar o placar aos 20 minutos. Vágner Love foi lançado e viu Rafael adiantado. O Flamengo tentou colocar por cobertura, mas o goleiro tricolor salvou espalmando para fora.

O lance fez com que o Flamengo melhorasse no jogo e o equilibrasse. Com isso, a defesa do Flu começou a ser mais exigida e o goleiro Rafael passou aparecer com destaque. Aos 26 minutos, Vinícius Pacheco fez boa jogada individual e chutou para outra grande defesa do camisa 1 tricolor. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Carlinhos arriscou e a bola passou perto do gol de Bruno assustando os rivais.

No entanto, aos 31 minutos, Carlinhos cruzou para Rodriguinho, que cabeceou para a rede de Bruno. Para infelicidade dos tricolores, o atacante estava em impedimento e o árbitro anulou o que seria o segundo gol do Fluminense. A partir daí, as duas equipes melhoraram a marcação e o ritmo do jogo diminuiu de intensidade.
AE

Nos minutos finais, os flamenguistas ainda buscaram o empate, mas pararam na defesa. Já o Fluminense, não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque. Assim, os comandados por Muricy Ramalho foram para o intervalo com a vantagem no placar.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações que tornaram a equipe mais ofensiva. Com isso, os flamenguistas buscaram o empate logo nos primeiros minutos. No entanto, os comandados de Rogério Lourenço seguiam sem transpor a defesa do Fluminense.

Coincidentemente, o Fluminense conseguiu ampliar o placar aos 10 minutos, no mesmo minutos do primeiro gol na etapa inicial. O argentino Dario Conca recebeu na entrada da área e chutou no canto direito de Bruno, sem chance para o goleiro Bruno.

Depois do gol, a partida só voltou a ter emoção aos 19 minutos, quando Ramon ficou na frente de Rafael, mas tocou errado. A resposta tricolor veio quatro minutos depois. Diguinho cruzou na área e Marquinho cabeceou, mas a bola passou muito perto do gol de Bruno. Para piorar a situação do Flamengo, o volante Fernando fez falta violenta em Carlinhos e foi expulso pelo árbitro aos 31. O jogador recebeu o cartão vermelho diretamente.

Com menos um em campo, o Flamengo ainda se esforçou, mas seguia sem criar boas chances de gol. Já o Fluminense passou a administrar o resultado e a sair nos contra-ataques. Somente nos acréscimos, o goleiro Bruno conseguiu diminuir o placar em cobrança de falta com categoria. Rafael nem se mexeu e viu a bola entrar na rede. No entanto, os flamenguistas não tiveram tempo de tentar o empate e saíram de campo com a derrota.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Renda: R$ 41.535,00
Público: 14.496 pagantes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Leonardo Moura, Toró, Camacho, Ronaldo Angelim e David (FLA)
Cartão vermelho: Fernando (FLA)
GOLS:
FLUMINENSE: Rodriguinho, aos 10min do primeiro tempo; Dario Conca, aos 10min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno, aos 46min do segundo tempo

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred (André Lima)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Ramon), Toró, Fernando e Camacho; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vagner Love
Técnico: Rogério Lourenço