Força tarefa – envolvendo prefeitura e Defesa Civil faz balanço dos estragos que ocorreram em Brumado, com o temporal,  que deixou a cidade em situação crítica.

O Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, (sem partido)  e  representantes da Defesa Civil Municipal e Estadual, sentaram se a mesa para avaliar a real situação da cidade e das pessoas que foram vítimas do temporal que ocorreram na noite de quinta-feira, 01 de setembro. A prefeitura aproveitou o ensejo e convocou os secretários que compõem o governo para avançar nas ações para atenderem os casos que requer atuação imediata. Como os das famílias que ficaram desabrigadas por conta do temporal.

Após a reunião, e com um diagnostico  apontado pelos entes municipais e estadual, que apontou o estado elevado de destruição de ruas, avenidas e praças, e  desabamentos de inúmeras casas na zona urbana da cidade, o prefeito decretou  situação de Emergência.

A população e principalmente as pessoas que  foram atingidas, com o temporal, afirmam, que se  sentem desamparadas, e que as providencias para ampara-las, não está acontecendo, nem por parte do município e nem pela parte do Governo Estadual. A população de Brumado, tem se movimentado na arrecadação de sexta-básicas e donativos para as pessoas que perderam tudo.

O Prefeito Eduardo Vasconcelos, ao ser entrevistado pela Tv Sudoeste diz que a equipe de governo está  toda mobilizada para atenderem as pessoas que foram atingidas pelo temporal. Já da parte do Governo do Estado. O governador Jeronimo emitiu nota de solidariedade e diz que solicitou de sua equipe,  uma atenção especial para atender as demandas que requer maior urgência em Brumado, em relação a esta situação.