Google não vai mais analisar e-mails para personalizar anúncios

O Google não vai mais espiar as contas de e-mails de seus usuários para personalizar os anúncios. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (23) e coloca um fim na preocupação com a privacidade dos internautas que utilizam o Gmail, popular serviço de correio eletrônico. No entanto, a empresa, no mesmo comunicado, afirmou que os usuários ainda terão mensagens de marketing e anúncios especiais – só que, como reporta o G1, que serão feitos com base em outros dados. Entre eles, consultas de pesquisa ou hábitos de navegação. Diane Greene, vice-presidente sênior da Google Cloud, explicou que o Gmail, em sua versão gratuita, seguirá as mesmas práticas que a versão paga, o e-mail corporativo G Suite Gmail. “Esta decisão coloca os anúncios do Gmail em linha com a forma como personalizamos anúncios para outros produtos do Google. Os anúncios apresentados são baseados nas configurações dos usuários. Os usuários podem alterar essas configurações a qualquer momento, incluindo a desativação da personalização de anúncios”, afirmou a vice-presidente.