Governo municipal analisa proposta de planejamento estratégico para empoderamento de negócios

Na manhã desta quarta-feira (28), a prefeita Sheila Lemos participou de uma videoconferência com membros da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e representantes do Subcomitê Acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de Vitória da Conquista para tratar do planejamento estratégico para o ecossistema de negócios do município que pretende de forma integrada desenvolver o empreendedorismo e a inovação na cidade.

De acordo com a prefeita Sheila Lemos, o município está aberto a parcerias nesse sentido. “Vitória da Conquista é um polo de comércio, indústria e serviços, e queremos cada vez mais torná-la uma Cidade Inteligente e Cidade para Pessoas. Ficamos entusiasmados com esse projeto e vamos nos esforçar para que ele se concretize”, disse a prefeita.

O projeto prevê a integração e o direcionamento de ações da sociedade civil, do setor produtivo, das entidades acadêmicas e do poder público. “Juntando forças para criar em Conquista um método próprio da cidade, em um documento que realmente gere resultados”, afirma Ricardo Marques, membro do Subcomitê Acadêmico, que a apresentou a proposta da metodologia do planejamento, juntamente com Fernando Vieira.

O superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, lembrou que Vitória da Conquista já executa iniciativas notáveis no ramo, a exemplo do Hub Sudoeste. “Pela competência da própria prefeita, da sua gestão e equipe, e de todos os atores que se relacionam conosco e colaboram para essa construção, tenho certeza que Vitória da Conquista vai continuar com um papel importante nessa área”, declarou.

Também estiveram presentes na reunião o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira; o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Lauro Oliveira; a gerente regional do Sebrae, Josinete Viana; e o coordenador do Hub Sudoeste, Victor Dutra.