25 de junho de 2024

(77) 98833-0195

Governo Municipal vistoria ações de recuperação das vias após as fortes chuvas e informa manutenção de alerta

Avenida Amazonas

A manhã desta segunda-feira (22) foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com a recuperação das vias que foram danificadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade neste domingo. As ações se concentraram principalmente na zona oeste, onde o volume de chuva foi maior, a exemplo da Lagoa das Bateias, onde choveu quase 90 mm, segundo informações da Defesa Civil.

O trabalho das equipes municipais foi vistoriado pela prefeita Sheila Lemos, que passou com a sua equipe na Av. Macaúbas, onde uma árvore caiu; Av. Amazonas, onde houve a desobstrução da via que ficou interditada pela lama; Campinhos, com a desobstrução do canal entupido pelas taboas e Lagoa das Bateias. “O volume de chuva foi muito grande, o que acabou danificando algumas áreas da cidade, mas nossas equipes já estão nas ruas, felizmente não tivemos vítimas. Também acionamos a Embasa por conta de problemas da rede de esgoto em algumas partes da cidade e a Coelba por conta da queda da rede elétrica no Campinhos e no Comveima”, explicou Sheila.

Canal no Campinhos

Coletiva à imprensa

Além das visitas, a prefeita Sheila Lemos, junto com a equipe de governo, concedeu uma coletiva à imprensa no final da manhã, na Lagoa das Bateias. Na oportunidade, a equipe da Defesa Civil informou que até o final desta manhã o órgão já havia recebido mais 70 ligações, destas a maioria foi referente à queda de árvores. As ocorrências já estão sendo atendidas pelas equipes das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

“Toda a nossa equipe está neste momento em ação na zona urbana e rural e as intervenções que nós estamos fazendo desde o final do ano passado para evitar essa situação de alagamento na cidade, têm dado resultado. Então, nós estamos fazendo um trabalho, não só no período das chuvas, mas principalmente antecipando o trabalho para que não tenha grandes danos nesse momento de chuva na nossa cidade”, destacou Sheila. A gestora informou que não houve alagamento em Itapirema, na Lagoa das Flores, na parte alta do Panorama e no Santa Cecília.

Coletiva com imprensa

Mantido alerta laranja

A imprensa também foi informada que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para Vitória da Conquista até o dia 26 de janeiro. “A orientação à população é que evitem áreas alagadas, cuidado com a rede elétrica, não fiquem embaixo de árvores, não joguem lixo nas vias públicas. Em caso de ocorrência de sinistro, liguem imediatamente para a Defesa Civil no número 199 e também em nosso whatsapp: (77) 8856-5070”, explicou a coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas.