Governos brigam, criam quarentena, mas gastaram milhões no Carnaval e não se preocuparam com o covid-19

      “Ativista político de Vitória da Conquista, o doutor Armênio Santos, em artigo avalia que os principais gestores  e políticos dos entes federativos  do Brasil, e,  comitantemente os  principais veículos de comunicação  também  ignoraram  alerta de alguns setores da comunidade internacional ligada a saúde, que sinalizava possível  pandemia.  E pouca importância deram as noticias relacionada a Covid 19. Que para alguns, a época,  já sinalizavam que seria uma Pandemia”.

 

Mesmo com ameaça presente da epidemia de Coronavirus, que ja começava a virar um drama na China, com internações e mortes aos borbotões, os governadores, prefeitos, “torraram” o dinheiro público e um evento que poderia ser evitado, ou pelo menos adiado. O Carnaval…

A verdade é que mesmo diante do drama chines, não teve jeito, em todos os 27 estados da União, aconteceu o Carnaval.
Vou destacar aqui, estados como: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, onde milhões de foliões, circularam por avenidas, camarotes, e obviamente numa festa tão liberal, se abraçaram, beijarao, tranzaram, dançaram e, algums até, usaram drogas, ou beberão sem limites, numa orgia para deixar os antigos romanos, de época dos césares, de “queixo caído”.

Segundo dados das autoridades da área de turismo, foram mais de 5 milhões de turistas estrangeiros no nosso carnaval.

Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Sao Paulo, foram os locais com maior leva destes visitantes. Eles vinham De várias partes do mundo como; Itália, Espanha, Ingaterra, Estados Unidos, e de países da América Latina. E ai? O que eles vão dizer agora a nossa sociedade, acuada, trancada e com ameaças de perda de empregos e até de vidas? A Itália e a França estão sucumbindo diante da pandemia. Os Italianos perdem quase mil vidas por dia, por conta do Covid-19.

Sobre este tema, que tanto inquieta o Brasil, e o mundo, fomos Confirir a opinião dum médico de muita credibilidade e experiência, inclusive na gestão pública, a opinião abalizada sobre esta pandemia mundial chamada de Coronavirus. Trata-se do respeitadíssimo médico, Dr. Armenio Santos.

Veja o que disse este competente profissional, exímio conhecedor de saúde publica, sobre o Covid -19, antes deste chegar ao Brasil.

-“Que desesperança para todos nós com os nossos dirigentes políticos! Em nenhum momento deste percurso, ouvimos uma só palavra no sentido de suspender ou prorrogar o Carnaval no Brasil, por nenhum dos Poderes.

A catástrofe e a ameaça do novo coronavírus a nível mundial, desde novembro já estava estabelecida e, como médico, ex secretário de Saúde e criador dos primeiros agentes de saúde no País em 1983, defendendo sempre a máxima de que “Saúde é bom e barato, caro é a doença”, percebi o risco e, em 30 de Janeiro editei esta nota que fiz circular nas redes sociais de meus compartilhamentos”:

“ E AGORA !? (30-01-2020)
O CORONAVÍRUS É UMA AMEAÇA CONCRETA À VIDA E A PAZ.
O Vírus está assolando a China e se espalhando pelo Mundo.
O ciclo migratório leva e traz doenças por todo Mundo.

Aqui no Brasil, o Carnaval se aproxima e em nosso País, haverá um intenso fluxo de pessoas originários de diversas partes do Mundo e de todos os Continentes.
Com destaque para a Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, o Carnaval aglutina pessoas e, historicamente, após a festa, ocorre epidemias de doenças, com destaque para a Conjuntivite e a Gripe.
Agora com a rápida propagação e a gravidade MORTAL do CORONAVÍRUS, o que fazer ?
Alguma decisão tem que ocorrer.
ATENÇÃO AUTORIDADES.
Em defesa da vida e da paz ”

Agora, após a omissão no carnaval e com o caos instalado, nossos dirigentes políticos, com destaque para Prefeitos e Governadores, ficaram VALENTES e passaram a decidir e impor sobre nossas vidas (apesar de necessário), com o discurso de que estão nos protegendo.

Qual nada, estão dissimulando a opção da subserviência ao poder e valor econômico, sobrepondo à ameaça de vida de 210 MILHÕES de pessoas do nosso Brasil.

Algo tem que ocorrer em nosso País para que nós cidadãos possamos voltar a acreditar que o poder político é para dirigir as nossas vidas e exercido por homens do bem e vocacionados para com a vida, a família e o crescimento humano e nunca simplesmente para com o valor econômico e financeiro proporcionado por ele.

Indistintamente, as Redes de Comunicação não deram a importância ao fato, por estarem envolvidas econômica e diretamente na organização e transmissão do carnaval.

Preparando o terreno para não gerar apreensão e pânico naquele momento, em janeiro um “colega médico” noticiava pelo Fantástico e para todo o Brasil, de que a ação do CORONA VIRUS era mais alarde do que o propagado, preparando assim a “tranquilidade” para a participação do povo no Carnaval/2020.

Não teve uma só liderança “política ou social” que se pronunciasse sobre a tragédia que estava à mostra e por vir.

Agora, nos impõe necessárias restrições e, com terror, causam uma disputa de poder político e econômico e, como sempre, nos usando como eterna “massa de manobra”;
Mas, a vida que denominamos de DEUS, cobra e cobrará com juros e correção.

A nós Brasileiros e cidadãos comuns, só resta registrar, sempre que possível, nossas indignações ou censuras e rezar para que surja a cura para este terrível NOVO CORONA VIRUS.

E mais, saibam que no início dos anos 2000, uma epidemia de gripe chamada SRAS – “Síndrome Respiratória Aguda Severa”, ameaçou parte do Mundo e, sabe qual a etiologia? CORONAVÍRUS e a CHINA. Consultem a Revista SAÚDE é Vital – maio 2003, Editora Abril e formem o conceito de que os ditos líderes em sua quase totalidade, só almejam o poder econômico de encontro à vida e a felicidade da população.

Em defesa da Vida e da Paz

Dr. Armenio Souza Santos
Médico de Profissão
Político social por sensibilidade e vocação.

É bom salientar que o experiente médico, alertou isto, antes desta pantomima toda que estamos vivendo.
Disse Dr. Armênio Santos.

Veja os números de turistas que chegam para o Carnaval em Nosso país, e façam suas conclusões da gravidade do problema, que ainda teremos pela frente;

SALVADOR – 16.5 milhões de pessoas / 854 mil turistas;
BELO HORIZONTE – 4.5 milhões de pessoas / 211 mil turistas;
RECIFE/OLINDA – 5.6 milhões de pessoas / 1.9 milhão turistas;
RIO DE JANEIRO – 6.4 milhões de pessoas / 2.1 milhões turistas;
SÃO PAULO – 15 milhões de pessoas.

Por Dr. Armênio Santos