II Fórum Pró-Conquistas discute inovações e perspectivas para Vitória da Conquista e região

O II Fórum Pró-Conquistas, configura se  como umas das ferramentas elementares para o fomento e as articulações em pró ao desenvolvimento de Vitória da Conquista; com palestras, apresentação de cases de sucesso por seus integrantes e,  ainda soma com contribuições de importantes personalidades do setor empresarial e de  autoridades que compõem cargos estratégicos dos  entes governamentais, municipal, estadual e federal, principalmente nos dias de sua realização.

A edição do  II Fórum Pró-Conquistas, aconteceu na quinta-feira, 29 de novembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, durante todo o dia, e,  paralelo ao evento foi realizada uma  exposição dos fabricantes  de biscoitos de Conquista e Condeúba,  promovendo degustação dos seus produtos, os biscoitos.

Segundo o coordenador do evento, professor Itamar Figueredo; “o Fórum Pró-Conquistas trouxe mais uma vez uma discussão riquíssima, não só na área de negócios de tecnologia de inovação apresentou de sucessos locais. A sensação do Movimento Pró-Conquistas é de realização, de ter contribuído com mais uma etapa do desenvolvimento de Vitória da Conquista, trazendo temas atuais, temas ainda não muito cotidianos em Conquista, mas que principalmente trazer conhecimento tecnologia, inovação pra que a gente possa desenvolver o nosso caráter empreendedor, Vitória da conquista e sim, seus moradores tem essa vocação empreendedora.”, afirmou Figueredo.

Durante a programação também aconteceu uma mesa redonda com autoridades locais e  estadual aonde foram abordados os assuntos relacionados aos  Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e o Plano Urbanístico do Distrito Aeroportuário (PDAP), (em construção) , quando foi dado ênfase, principalmente, ao  espaço ainda à ser desativado do (antigo) aeroporto Otacílio Figueiredo.  E Já no fechamento  do II Fórum Pró-Conquistas, foi lançada a campanha “Duplica Sudoeste“ que pretende mobilizar autoridades e toda a população a fim de que possam engajar   no movimento  da duplicação da Rio Bahia, no trecho Poções  até a divisa de Belo Campo – Ba.

 

 

 

Obs: O perímetro em discussão nas rodas de conversas e debates, tanto na Câmara de Vereadores e nos clubes e associações comunitárias de Vitória da Conquista sugerem   que a duplicação da rodovia Santos Dumont – BR116 – seja realizada entre os Municípios de Jequié à Candido Sales.Ba.