Lady Gaga diz que Trump ‘incita terrorismo’ e pede impeachment

Afastamento pela 25ª emenda não é o suficiente, diz cantora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cantora Lady Gaga usou seu Twitter no início desta sexta-feira, 8, para defender o impeachment de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

“Espero que nos foquemos no impeachment de Trump, já que o Congresso tem a autoridade constitucional para possivelmente desqualificá-lo para a próxima eleição – a 25ª emenda não o desqualifica”, escreveu a cantora.

“Ele incitou terror doméstico – quanta violência ainda precisa acontecer? Isso é terrorismo”, continuou, referindo-se à invasão sem precedentes ao Capitólio, em Washington, por parte de extremistas pró-Trump, no último dia 6.

Trump afirmou que não pretende ir à posse de Joe Biden, que foi eleito novo presidente dos Estados Unidos nas eleições disputadas em 2020, quebrando uma tradição histórica do país.

Lady Gaga declarou voto em Joe Biden e participou de comícios cantando e fazendo discurso pedindo votos para o democrata.