Lula classifica ataque a creche em Santa Catarina como “monstruosidade”

 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nas redes sociais condenando o ataque que deixou quatro crianças mortas e outras três feridas na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC).

 

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor’, publicou o petista em sua conta no Twitter.

 

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, acrescentou o presidente.

 

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são três meninos e uma menina mortos, nascidos entre 2016 e 2018 (de 3 a 7 anos). Após o ataque, o homem de 25 anos fugiu e se entregou a dois policiais militares no 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, a cerca de dois quilômetros do local. Conforme o delegado Ulisses, ele será interrogado nas próximas horas e ainda não se sabe as motivações para o crime.