Morte de Steve Jobs pode ter impulsionado interesse pelo aparelho – iPhoen 4S

Pré-vendas do iPhone 4S chegam a 1 milhão de unidades

iPhone 4SiPhone 4S: agora, só com fila e nas lojas oficiais da Apple

Encomendar o iPhone 4S nos Estados Unidos ficou praticamente impossível. De acordo com a Apple, mais de 1 milhão de unidades do aparelho – todas destinadas à pré-venda – já foram adquiridas em um período de 24 horas, o que acabou com os estoques das operadoras no país. O número representa um novo recorde para a companhia, que até então tinha uma marca de 600.000 aparelhos vendidos em um único dia com o lançamento do iPhone 4 – em junho de 2010. Agora, os usuários que quiserem o novo smartphone deverão encarar as tradicionais filas nas lojas oficiais da Apple.

O iPhone 4S chega oficialmente às lojas nesta sexta-feira, dois dias depois do lançamento do sistema operacional iOS 5 e do pacote de serviços em nuvem da companhia, o iCloud. Os aparelhos já virão com todas as atualizações de fábrica.

“Esse é o lançamento de iPhone de maior sucesso que vimos até hoje”, afirmou a operadora AT&T em comunicado oficial. As lojas adiantam que o prazo de entrega das unidades de pré-venda deve variar entre uma e duas semanas, dependendo dos estoques.

A morte de Steve Jobs, fundador e força criativa por trás da Apple, na semana passada, pode ter influenciado a alta demanda pelo dispositivo. Também deve ter influenciado a encomenda de exemplares de sua única biografia autorizada, escrita por Walter Isaacson, que cresceu 42.000%. A morte do empresário fez a editora americana Simon & Schuster antecipar o lançamento da obra de novembro para o próximo dia 24.

Os novos iPhones trazem o dobro da capacidade de processamento, além de mais memória RAM, uma câmera traseira de 8 megapixels e alterações na antena para melhorar a capacidade de recepção de sinal e troca de dados via redes 3G. Os preços das versões do aparelho são os seguintes: 199 dólares para o modelo de 16GB; 299 dólares para o de 32GB e 399 dólares para o de 64GB. Esses valores, contudo, só valem para consumidores que assinarem contratos de dois anos de serviço com as operadoras de telefonia americanas.