MP determina que a prefeitura repare buracos na cidade

“Esta medida pode interferir no processo educacional de Brumado. E milhares de estudantes da rede  pública municipal, terá que atender as expectativas e caprichos de grupos políticos, que, usam de todos os artifícios para desconstituir o sistema, em detrimento, ao custo beneficio no que este programa tem  na formação e capacitação dos estudantes na cidade. Com a velha tática, quanto pior melhor.” Comendador Gildásio Amorim Fernandes.

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que o Município de Brumado promova a reparação das vias públicas municipais e a manutenção da rede de drenagem pluvial. Além disso, o Município deve fiscalizar a destinação dos efluentes dos esgotos domésticos e encaminhar o plano de gestão dos reparos que serão feitos, a cada 20 dias, diretamente ao MP para acompanhamento das ações. As medidas para manutenção das vias públicas devem ser adotadas no prazo de 120 dias.

Segundo a promotora de Justiça Paola Maria Gallina, autora da ação civil pública, em procedimento apuratório instaurado pelo MP ficou constatada a existência de pelo menos 66 pontos de rompimento de rede provocando a danificação do asfalto em diversos bairros. Na ação, a promotora de Justiça registra que nos locais em que tem havido a danificação no asfalto em razão dos “estouros de bueiros”, está ocorrendo o lançamento dos efluentes domésticos nas manilhas das redes municipais de drenagem de águas pluviais. “Por isso, elas não têm suportado a pressão causada pelos buracos nas vias públicas”, ressaltou a promotora de Justiça.

As informações são do Ministério Público da Bahia