Na Bahia são mais de 10 municípios confirmam os primeiros casos, e milhares de pessoas aguardam resultados, se é, ou não, portador do coronavírus.

 

Dentre os 417 municípios baiano, até momento cerca de 10 registraram oficialmente  de que tem pessoas com a doença.  As cidades de Jequié e Brumado, no Sudoeste do estado, tiveram os primeiros casos confirmados de coronavírus. Os casos foram confirmados pelas respectivas  secretarias municipais da Saúde, na noite , de  domingo (22). Com isso, o número de casos no estado chega a 57.

Segundo o secretário municipal da Saúde de Jequié, Vitor Lavinsky, que o paciente já estava sendo monitorado. “Ele estava sendo tratado como suspeito e fizemos todas as recomendações de isolamento social. Agora estamos trabalhando pelo isolamento social das demais pessoas que estiveram com ele”, explicou, durante uma transmissão ao vivo no Facebook.

Em uma postagem nas redes sociais, o paciente contou que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da covid-19. “Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado”, contou.

Em toda Bahia, há casos confirmados em  Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1) e Jequié (1).