Ouvidoria: mais de 92% das demandas da população são resolvidas

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O Governo Municipal conta com diversos mecanismos de controle social e participação popular. Um desses canais é a Ouvidoria Geral do Município, que somente nos cinco primeiros meses de 2016, registrou 833 manifestações, entre reclamações, solicitações denúncias e elogios.

Uma das pessoas que acionou a Ouvidoria no último ano foi a dona de casa Marilei Gonçalves. Ela foi pessoalmente ao órgão e teve a sua demanda atendida. “Tudo aconteceu de forma rápida e objetiva”, completou a dona de casa, que lembrou também a disposição da equipe que atua na Ouvidoria.

O grau de resolução das demandas atendidas pela Ouvidoria, em 2015, foi de 92, 35%.

Graças às demandas apresentadas pela população por meio da Ouvidoria, a gestão municipal tem a possibilidade de obter retorno sobre os serviços oferecidos ao público. Além disso, como explica a ouvidora Marília Pales “o trabalho de atendimento ao cidadão realizado pela Ouvidoria aproxima as pessoas do Governo, já que estabelece uma relação direta com a população”.

Para ter acesso à Ouvidoria Geral do Município, o cidadão pode ir pessoalmente à sede, localizada na Rua Coronel Gugé, nº 401, Centro. Caso prefira, pode ligar para o telefone 0800 284 5857 ou fazer o registro via internet, através do endereço eletrônico www.pmvc.ba.gov.br/ouvidoria.

Fonte: PMVC