Peça de Teatro  “Labirinto” apresentado por um grupo de policiais, que fazem parte   da Policia Militar de Brumado, encena e dramatiza os efeitos nocivos das drogas.

Policiais Militares que fazem parte da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado, inova com uma nova forma de abordagem e conscientização acerca  dos perigos e consequências dos efeitos nocivos das drogas, através de uma peça de teatro.

Segundo a avaliação do PM Cabo Gabriel Matos, o espetáculo abrange muitas nuances e camadas”.  E afirma ainda que,   “as drogas lesionam a família, lesionam a você mesmo, a sua parte física… O espetáculo sempre toca nas pessoas de formas diferentes. São retornos diferentes. O espetáculo abrange muitas nuances e camadas”. Comentou Matos.

Para o PM, a arte tem esse papel de tocar e influenciar profundamente o público para fazer refletir e provocar mudanças. “A nossa ideia é que saiam daqui com uma sementinha no coração e que eles saibam, a partir do que viram aqui, o que as drogas podem causar se eles cederem”, concluiu.

O espetáculo estar sendo oferecido para estudantes da rede publica de ensino e comunidade.

A população brumadense reconhece que o comando das forças policiais que atuam em Brumado, que sejam civil e militar tem sido bastante operante e isso traz uma sensação de segurança, para toda a população, principalmente nos dias atuais, que, por conta desta crise que vivenciamos,  a marginalidade se aflora com muita ousadia.

A professora e educadora Claudia Ribeiro avalia que,   “um espetáculo dessa natureza, (Peça de Teatro  “Labirinto”)  –  dessa importância para conscientização e formação, de nossa  juventude é importantíssimo. A Major PM  Leila Silva vem realizado um trabalho significativo e importante em nossa cidade, através de campanhas, palestras, peças de teatro e o trabalho do dia a dia como força policial, sempre presente na comunidade”. Assegura Claudia.