Pessoas com Deficiência terão inserção continuada na Bahia

def

A inserção das Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho na Bahia será de forma permanente. A proposta do secretário estadual do Trabalho e Emprego, Álvaro Gomes, foi apresentada nesta quarta-feira (16), durante reunião de alinhamento das ações do ‘Dia D’, que será celebrado pelo Governo do Estado no próximo dia 2 de outubro, na Unidade Central do SineBahia – Avenida ACM, 3359, Ed. Torres do Iguatemi – e em alguns municípios baianos.

O ‘Dia D’ é uma ação voltada para a inserção de Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho, que acontece em apenas um dia em todo o país. “De agora em diante, proponho que seja uma ação continuada. Para isso, esperamos contar com o apoio de todos os parceiros que, direta ou indiretamente, estão ligados ao tema e preocupam-se com a empregabilidade desses trabalhadores”, justifica.

Inclusão social 

O ‘Dia D’ teve início em 2013 na Bahia. Na data escolhida, algumas unidades do SineBahia realizam esta ação coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O sucesso do projeto culminou com a experiência sendo levada a todos os estados da Federação. Este ano, além da unidade central de Salvador, deverão participar as unidades-modelo de Itabuna e Jequié, além das cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do Estado.