PMVC e INCRA viabiliza ações através da Sala da Cidadania que vai facilitar a vida do homem do campo

Assentados e proprietários rurais de Vitória da Conquista contam com a Sala da Cidadania

????????????????????????????????????

Agora, em Vitória da Conquista, os beneficiários da reforma agrária e proprietários rurais podem resolver demandas relacionadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de forma mais simples, rápida e presencial. Trata-se da Sala da Cidadania, que foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 20, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“É mais uma iniciativa do Governo Federal para aproximar as suas ações da vida da população, especialmente, da população da zona rural. A implantação da
representa um esforço conjunto do Governo Municipal e dos produtores rurais do município junto ao Governo Federal. E facilitará, e muito, a vida dos produtores rurais, dando resposta sobre vários assuntos no mesmo espaço, eliminando em grande intensidade a burocracia”, destacou o prefeito Guilherme Menezes durante a solenidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Balbino Vieira Santos, reforçou a importância da parceria entre o Governo Municipal e os produtores rurais do município para a instalação da Sala. “ Para mim, é uma satisfação poder participar da inauguração desta sala que representa uma luta do movimento dos trabalhadores rurais em parceria com a Administração Municipal. Nós só temos a agradecer à Prefeitura por mais essa conquista e temos certeza que a nossa parceria só tem a crescer”, disse.

Também participaram da solenidade, membros do Governo Municipal – entre eles, o secretário de Agricultura, Odir Freire –; o líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes e os vereadores Ricardo Babão e Coriolano Moraes; além de agricultores familiares.

Os serviços e orientações oferecidos pela Sala da Cidadania podem ser obtidos na Secretaria de Agricultura – Praça Catão Ferraz, s/n, Centro –, durante horário comercial. Mais informações, pelo telefone (77) 3420-7034.