12 de julho de 2020

(77) 98833-0195

 PMVC lança mais um Boletim Epidemiológico: 62 notificações de casos suspeitos para Coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde já registrou em Vitória da Conquista, até às 00h desse sábado (21), 62 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Até o momento, 16 foram descartados laboratorialmente e nenhum caso foi confirmado, de acordo com o boletim atualizado emitido hoje (22) pela Diretoria de Vigilância em Saúde.

A divulgação dos resultados dos exames é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. As amostras coletadas estão sendo enviadas diariamente para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, onde são realizados exames de biologia molecular para detectar o Covid-19.

 

Os números de casos suspeitos aumentaram após a ampliação dos critérios adotados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA) que inclui viajantes, que nos últimos 14 dias, retornaram de áreas de transmissão comunitária nacional e internacional.

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.