Policiais em greve impedem a Caesg de fazer policiamento e situação fica tensa em Conquista

Obs:  “O movimento grevista da PM  quer 100% de paralisação  o que é  proibido por lei, principalmente em serviços ensencial a sociedade”

 

Em um dos momentos mais tensos o Coronel fez menção de lançar bombas de gás no grupo de manifestantes.

 

Por volta das 12h deste sábado, policiais militares de Vitória da Conquista foram para frente do comando da Caesg em Vitória da Conquista para impedir que a especializada continue realizando o policiamento no município.

Inicialmente houve uma tentativa de acordo, mas a situação ficou crítica quando o Comandante da Caesg, Coronel Braga, determinou que sua tropa saísse de qualquer maneira do quartel e disse que não aceita que os manifestantes interrompessem o fluxo de veículos no local.

Com os ânimos exaltados, os manifestantes não retrocederam e colocaram seus veículos na frente do quartel interrompendo a saída das viaturas.

Em um dos momentos mais tensos o Coronel Braga fez menção de lançar bombas de gás no grupo de manifestantes, porém um de seus oficiais se colocou como mediador e a situação foi controlada.

Em entrevista, o Braga informou que a especializada continuará fazendo o policiamento em Conquista. Já um dos líderes do movimento, David Salomão, informou que os policiais da Caesg estão aquartelados e neste momento não há policiamento em Vitória da Conquista. Segundo Salomão, o movimento grevista ficará de prontidão na porta do quartel para impedir que os policiais saiam para o trabalho.

Durante o protesto várias viaturas foram vistas retornando para a sede da Caesg.