Política em Brumado. Lideranças políticas dispõe aliar para vencer, na corrida rumo à prefeitura.


 

Brumado – Tudo indica que a ex-deputada estadual Marizete Pereira dispute as eleições – para o próximo pleito eleitoral em Brumado. De todos os pré-candidatos que se propõem a disputarem a vaga para o Executivo no Município, ela é a mais conhecida pela a população e ainda tem o apoio do governo do Estado e toda a cúpula do Pt e, entre outros partidos da base aliada ao governo na Bahia.

 

Algumas pessoas ligadas ao atual Gestor, engenheiro Eduardo Vasconcelos – torcem para que o prefeito se alie  ao grupo dos pereira, e outros tantos, da parte de Marizete/Edmundo Pereira pensam da mesma forma. Em resumo, pode-se dizer que: caso essa ideia se concretize, a contragosto de muitos correligionários de ambas as partes, dado os históricos vivenciados pelos mesmos nos embates políticos, nesta ultima década. A aliança será exitosa.

Para respaldar ainda mais a eventual aliança, é preciso ressaltar os precedentes em comum entre as lideranças em questão; tem respaldo político e popular, e além de ambos terem  a amizade e o reconhecimento do Governador Jaques Wagner.

Sabe- se que,   na política tudo é possível, isso pode acontecer, tendo em vista que, sem mandato a partir de 2013, Eduardo irá focar suas ações com vistas para sua candidatura a deputado Estadual ou Federal. E saindo vitorioso de uma campanha municipal, o respaldará ainda mais como liderança política da região do sudoeste da Bahia.
As força políticas e partidárias que se propõem agregar, para disputar o próximo pleito eleitoral, pouco ou quase nada somará, caso não tenha a participação efetiva do grupo político, que ainda é liderado pelo ex-vice governador da Bahia, Edmundo Pereira e a ex-deputada estadual  Marizete Fernandes Pereira, que juntos soma um capital político ainda muito forte no Município. Mesmo saindo três candidatos. Da situação, da oposição e a terceira via.
E, sendo ela candidata isolada, com apoio de mais um ou dois partidos coligados ao seu, obterá a mesma votação alcançada, em pleitos anteriores, o prejuízo nesse caso será mais para o grupo da situação, que é liderado pelo atual Prefeito.
O desfecho das articulações e alianças será definido a partir de março, quando se terá um norte da engenharia montada para a disputa eleitoral no Município.

Enquanto as conversas  corre nos bastidores, importantes lideranças políticas   buscam entendimentos e acordos,  com suas bases para da suporte necessário, ao lema: aliar para vencer, na corrida rumo à prefeitura.