Política Nacional – Clima é de perplexidade avalia Otto Alencar, em relação ao caso do Senador Delcídio Amaral

 

Otto lamenta as crises "moral, política e econômica"

“O quadro é de perplexidade. A crise entrou célere no Senado”. Foi dessa forma que o senador Otto Alencar (PSD-BA) reagiu ao comentar a prisão do líder do governo na Casa Delcídio Amaral (PT-MT). Lembrou que o Congresso Nacional está grandemente afetado já que, além do líder do governo no Senado preso, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha está sendo acusado de corrupção e sendo julgado no Conselho de Ética.

Senador Delcídio do Amaral

Alencar disse que soube da prisão de Delcídio logo pela manhã, ao acessar as primeiras notícias do dia. Informou que esteve conversando com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre como a Casa vai tratar do caso. “Ele está esperando o despacho do Supremo sobre a prisão com as justificativas. A partir daí será marcada a sessão onde se julgará a manutenção ou não da prisão”, disse.

Conforme o senador baiano o que se discute no Senado é apenas o modus operandi da prisão. “Ninguém quer isentá-lo de culpa, a questão é que ele foi preso sem poder se defender. Precisamos ver as provas de que ele estava obstruindo uma investigação, o que teria motivado a prisão”, disse. Ele acha que a sessão especial para tratar o caso será realizada ainda nessa quarta.

Otto Alencar lamenta que as crises “moral, política e econômica” tenha feito o país “perder o ano de 2015”. E o pior, na sua avaliação é que, isso acaba “contaminando” o próximo ano. Fonte: A Tarde