Prefeito de Conquista revoga a doação da área pública onde funcionou o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, por Decreto.

 

A população de Vitória da Conquista já estava ansiosa em relação ao destino que se daria ao antigo aeroporto Pedro Otacílio Figueredo. Pelo menos, a primeira etapa do destino do espaço praticamente estar se encaminhando.  O prefeito de Vitória da Conquista, Senhor Herzem Gusmão (MDB), assinou nesta próxima quarta-feira, passada, (7), o Decreto de Nº 19.688 que revoga a doação da área pública onde funcionou o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.

O Decreto, com dados históricos está disponibilizado na Edição desta 4ª feira no Diário Oficial do Município. No site www.pmvc.com.br pode ser acessado.

No Art. 2º o Decreto assegura que a reversão será efetuada mediante cancelamento do registro de doação efetuada junto ao Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas competente, e restauração do registro anterior.

O documento trás uma narrativa histórica, que aponta que no ano de 1937, a Prefeitura na gestão de Florentino Mendes doou esta mesma área para o funcionamento do Campo de Pouso, nome dado aos pequenos aeroportos naquela época.

A Prefeitura informa que fará estudos com especialista e urbanista para definir qual será as melhores alternativas para ocupação do espaço. Importantes lideranças, dos mais variados segmentos da sociedade de Vitória da Conquista, propõem que no local se construa equipamentos públicos:  Um centro de convenções, Secretárias, Ambulatórios e consultórios – dentista e médico, Clinicas de Fisioterapia. etc

Confira o teor do Decreto: CLIQUE AQUI