Governador Rui Costa, Prefeito Herzem Gusmão, Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, e os representações da Polícia Militar e da Polícia Civil discutem a segurança pública em conquista e região.

Prefeito Herzem Gusmão participou juntamente com governador da reunião que discutiu a segurança pública na região sudoeste,

Vitória da Conquista recebeu nesta quinta-feira, 9, a segunda reunião itinerante do programa estadual Pacto Pela Vida. O prefeito Herzem Gusmão participou do encontro, que reuniu autoridades ligadas a diversas instituições para discutir a questão da segurança pública na região sudoeste.

Conduzida pelo governador Rui Costa, a agenda contou com representantes de órgãos como o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, além de representações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Após o fim do que chamou de “caravana da vida”, o governador sintetizou o que foi discutido. “Agilizar, melhorar o diálogo e a interação das instituições com vistas a melhorar o funcionamento do sistema judicial e de segurança pública. O ganho aqui, eu diria, é de sinergia e de propostas”, afirmou Rui, antes de agradecer à participação das instituições presentes – entre elas a Prefeitura Municipal.

“A união de todos eles que pode fazer a região de Vitória da Conquista mais segura, mais humana, e que possamos alcançar resultados melhores”, reforçou.

Após a apresentação de dados referentes à violência no município (aproximadamente 200 mortes violentas em 2016), o prefeito Herzem Gusmão também destacou a importância do encontro, mas reforçou a necessidade de que as propostas se transformem em ações práticas.

“Este é um encontro importante. Agora, não vai ficar só no encontro. Tem que acontecer providências, principalmente você buscar levar atividades nobres para os bairros periféricos onde estão esses jovens que estão morrendo em função da violência, às vezes, ou até quase sempre, por falta de oportunidades”, avaliou o prefeito de Conquista