24 de agosto de 2019

(77) 98833-0195

Prefeitura altera edital do concurso municipal de curtas e oferecerá oficinas aos candidatos

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o 1º Concurso Municipal de Curtas – Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro. Conforme a retificação do edital nº 001/2019, publicada nesta sexta – feira (12), a data limite para as inscrições foi alterada para o próximo dia 1º de agosto de 2019.

Nos dias 22, 25 e 26 de julho serão ainda oferecidas duas oficinas que trarão orientações acerca dos requisitos previstos no certame: “Produção audiovisual”, ministrada por George Neri (no dia 22/07) e “Contextualização do Tema e Preenchimento do Edital: ‘Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro’”, ministrada por Afonso Silvestre (nos dias 25 e 26/07). As oficinas acontecerão no Memorial Casa Régis Pacheco, localizado à Praça Tancredo Neves, Centro.

De acordo o gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, George Neri, a ideia das oficinas é a de estimular a produção cinematográfica e viabilizar uma maior participação. “Glauber Rocha sempre defendeu o cinema como uma arte acessível. Dessa forma, iremos fornecer ferramentas necessárias para a produção dos curtas”, salienta George.

As inscrições para as oficinas estarão abertas até o dia dos cursos e deverão ser feitas através de mensagem via Whatsapp, para o número: (77) 9 9169-6667, onde o interessado deverá informar seu nome completo e RG.

Para o concurso, as inscrições são realizadas pelo e-mail [email protected].

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis noedital.