Prefeito da Barra do Choça, Adiodato Araújo pretende reunir com entidades da sociedade civil, militar e judiciária, para discutir os altos índices de violência que ocorre no município.

Prefeito de Barra do Choça, Adiodato Araújo promoverá nestes próximos dias, encontro com autoridades civis, militar e a sociedade organizada, a  fim de   discutir os altos índices de violência que acontece no município.

O Gestor  avalia de que a questão da segurança pública, não é só um problema isolado em que os órgãos  competentes agem com a repreensão  e apreensão, ela vai muito além, é necessário de uma intervenção e envolvimento de toda a sociedade na discussão deste assunto. Avalia o prefeito Adiodato.

O prefeito diz que o governo já estabeleceu um dialogo com lideranças evangélicas – Pastores e Padres, e também já mantém em andamento dialogos com a  promotoria pública, com os comandos da polícia civil e militar, conselho de segurança local, lideranças políticas e,  a sociedade organizada,  para discutir e refletir e tomar as devidas providências e posições junto  as instâncias governamentais em nível estadual e federal, para  que possa resolver a situação.

Sec. de Governo PMVC Marcos Ferreira e Prefeito Adiodato Araújo

Da parte das ações que compete ao município, o gestor assegura que muitas intervenções estarão acontecendo nestes próximos dias, a exemplo dos jogos estudantis, e , entre outras atividades laborais e socioeducativas voltadas à educação e socialização da juventude barrochosense.

Após os ajustes e montagem das equipes que colabora na gestão, que está funcionando a contento, o gestor garante que fará de tudo para cumprir as metas programadas de seu plano de governo. E  anuncia que ainda este ano promoverá a tradicional  Semana do Café, que há anos não acontece na cidade. O Dialogo com os parceiros já começaram. E um dos primeiros contatos estabelecidos  foi com o Secretário de Governo da Administração do Governo Herzem Gusmão. Sec. Marcos Ferreira e a artista plástica e agricultora Valéria Vidigal. Porque entende que um evento desta magnitude precisa  envolver muitos parceiros para que o mesmo possa acontecer.