09 de maio de 2024

(77) 98833-0195

Prefeitura de Conquista  começa entrega de kit com material escolar pela Creche Pablo Pithon

As crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Pablo Pithon, situado no bairro Nova Cidade, foram as primeiras a receber mochilas e kits escolares que começaram a ser entregues pela Prefeitura aos estudantes Rede Municipal de Ensino. A prefeita Sheila Lemos participou da entrega do material nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante, e anunciou que todos os 46 mil alunos da rede municipal vão receber os kits.

As mochilas são equipadas com rodinhas (para evitar que as crianças desenvolvam problemas na coluna), e contêm cadernos de desenho, lápis de cor, lápis grafite, giz de cera, apontadores, borrachas, cola-bastão e tesouras. Os primeiros contemplados foram Lucas, Pedro, Emily e Gardênia, alunos na faixa de 2 e 3 anos de idade.

Aos kits dos estudantes do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) foram acrescidos cadernos de dez matérias, canetas esferográficas e réguas. “Esses kits são um incentivo para os nossos estudantes, porque temos consciência de que somente a educação consegue transformar a sociedade”, afirmou a prefeita Sheila.

Ainda segundo a gestora, uma educação de qualidade é formada por escolas boas, com bons prédios, professores e colaboradores valorizados, material didático de qualidade e boa relação com os familiares dos alunos. “É todo um conjunto”, acrescentou.

Investimento

A Prefeitura investiu R$ 4,6 milhões na aquisição dos kits. Parte do valor veio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), complementado com recursos do tesouro municipal. “É um passo significativo para a educação do nosso município e também um exemplo do nosso objetivo de fazer uma educação de qualidade”, observou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Pablo Pithon, Elisângela Cardoso disse que o material trará resultados positivos à educação. “É uma ação relevante para a nossa Rede Municipal, porque identifica os alunos, oferece condições e coloca todos no mesmo patamar”, avaliou. A creche tem 110 alunos com idades entre 2 e 3 anos, divididos em cinco salas de aula.

Efeitos da ação didática

Edilene com as filhas Marina e Melissa

Os efeitos da ação didática refletiram em mães como Edilene Fiaz. Com duas filhas na creche, Marina e Melissa, de dois e três anos, respectivamente, ela comemorou a entrega do material. “São artigos de boa qualidade que vão ajudar a economizar no bolso dos pais”, disse Edilene,  moradora do bairro Nova Cidade.

Gabriele e a filha Ayla

Gabriele Santos, mãe de Ayla, 3 anos, recebeu os itens com alegria. “Tem muita gente sem condição de comprar material didático. Receber os kits é uma bênção para nós”, agradeceu.