Presidente do Senado chama ida de Bolsonaro a protestos de ‘inconsequente’

No domingo (15), manifestantes foram às ruas em uma

série de cidades e capitais do país em protesto contra o Judiciário e Legislativo

[Presidente do Senado chama ida de Bolsonaro a protestos de 'inconsequente']
Foto : Marcos Brandão/Agência Senado

Por Matheus Simoni

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) classificou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, após a participação dele em uma manifestação pró-governo na área externa do Palácio do Planalto, interagindo com manifestantes, como “inconsequente” e um “confronto” à democracia. No domingo (15), manifestantes foram às ruas em uma série de cidades e capitais do país em protesto contra o Judiciário e Legislativo, ignorando recomendações e alertas a respeito da contaminação pelo novo coronavírus.

“Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas”, afirmou Alcolumbre em nota. “A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade”, escreveu o presidente do Senado, afirmando ser necessário seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde.

Na avaliação de Alcolumbre, “convidar para ato contra os Poderes é confrontar a democracia”. O senador defendeu iniciativas políticas para reaquecer a economia após a pandemia, mas não detalhou quais seriam elas.