Projeto conquistense de remissão da pena através da leitura é pioneiro na Bahia

O ‘Programa de Incentivo à Prática da Leitura e à Produção de Conteúdo presosCrítico pelos Internos’, implantado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Vitória da Conquista, ganhou destaque no estado. O projeto lançado no último mês de novembro é pioneiro na Bahia e visa remição da pena através da leitura, além de contribuir na ressocialização.veja linke/http://agentediz.com.br/projeto-de-reducao-da-pena-atraves-da-leitura-e-lancado-nos-presidios-de-conquista/

Para ser agraciado com a remissão da pena, o interno deve ler livros disponibilizados na biblioteca carcerária e fazer uma resenha que será submetida a uma comissão avaliadora. Através da leitura de 12 livros ao ano, com as devidas resenhas aprovadas por uma comissão especial, podem levar a remissão em até 48 dias da pena.

Na última quarta-feira (7), a Câmara Municipal homenageou o Juiz Titular da Vara de Execuções Penais, Dr. Reno Viana Soares, com uma Moção de Aplauso. A TV Aratu também deu destaque a ação, mostrando em seus telejornais a importância do projeto.

por Mateus Novais

Confira a reportagem de Daniel Silva e Maurício Amaral: