Sociedade Brumadense convive com a absoluta insegurança e a violência avança e atinge todos os setores sociais da Cidade

Brumado: Alta sociedade é aterrorizada pela bandidagem na noite desta quinta-feira (19)
 
Os bandidos estavam bem armados (Fotos: Daniel Simurro)

Um episódio cinematográfico ocorrido na noite desta quinta-feira (19) em Brumado veio constatar que a questão da segurança pública no município é extremamente preocupante.

Uma quadrilha composta por cerca de seis elementos aterrorizou os membros da Casa da Amizade em Brumado, realizando um arrastão inédito na história policial brumadense.

A ação aconteceu por volta das 21:30 horas, onde eles, armados com dois revolveres calibre 32 e um 38, invadiram a sede do Rotary Clube, já que teriam sido informados, – segundo depoimentos de membros da entidade -, que seria feita a prestação de contas da festividade ocorrida no último final de semana.

Extremamente agressivos e dispostos a tudo, o bando chefiado, – segundo informações da própria Polícia – , pelo foragido da Penitenciária de Lauro de Freitas, Gilmar Alves Silva -, fez um arrastão nos cerca de 30 membros da entidade que estavam num evento da entidade que acontece todas as quintas-feiras.

Rendendo as vítimas, inclusive desferindo várias coronhadas em alguns, eles levaram todas as bolsas das mulheres presentes, relógios e pertences dos esposos e uma quantia em dinheiro em torno de R$ 2 mil, que era a prestação de contas do evento.

 

Muitas das vítimas receberam atendimento hospitalar devido à força das coronhadas

Rapidamente a Polícia foi acionada e graças a um sistema de monitoramento de vigilância em uma residência próxima e, num trabalho muito eficaz, conseguiu cercar os elementos num terreno ao lado da entidade, onde foram achados a maioria dos pertences das vítimas, os quais foram encaminhados à 20ª Coorpin.


Os policiais agiram rapidamente e foram recebidos à bala pelos bandidos

Os bandidos acuados, acabaram reagindo atirando, mas numa ação extremamente profissional e efitiva, os policiais civis e militares conseguiram render 4 elementos do bando, sendo que dois deles foram alvejados e tiveram que ser atendidos no Hospital Magalhães Neto.

A equipe do 97NEWS acompanhou todo o trabalho da Polícia na 20ª Coorpin, o qual deverá perdurar por toda a madrugada, sendo que os dados ainda não são oficiais, mas os policiais asseguraram que três elementos da quadrilha são menores de idade.

 

Os elementos foram presos e levados para a 20ª Coorpin