O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar pedido para tornar o senador Fernando Collor (PTB-AL) inelegível sob a acusação de ter fraudado uma pesquisa durante as eleições de 2010. Segundo a Folha, a ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral contra decisão do ministro do TSE Arnaldo Versiani, que havia negado o pedido de inelegibilidade. De acordo com a Procuradoria, o instituto “Gazeta de Pesquisa” manipulou dados para colocar o ex-presidente como favorito na disputa pelo governo de Alagoas. O instituto é ligado ao jornal “Gazeta de Alagoas”, que pertence à família do senador. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas já negou o requerimento contra Collor e o vice na sua chapa, Galba Novaes (PRB), mas aceitou a denúncia contra o instituto, que foi multado em R$ 53,2 mil. O Ministério Público e o “Gazeta de Pesquisa” recorreram, mas tiveram seus pedidos negados por Versiani. A Procuradoria recorreu de novo para levar o caso ao plenário e teve agora o pedido aceito.
TSE julgará pedido para tornar Collor inelegível
Veja Também

Vitória da Conquista celebra 185 anos de emancipação política com programação religiosa, cívica e cultural

Agenda referente as programações e atividades, em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista

Empresário do setor imobiliário de Vitória da Conquista Gileno Alves lança mais um empreendimento de ponta em Vitória da Conquista.

UNIMED E SANTA CASA DE MISERICORDIA AMPLIAM PARCERIAS, A FIM DE MELHOR OTMIZAR E FACILITAR OS SERVIÇOS DA ÁREA DE SAÚDE, AOS BENEFICIÁRIOS DO PLANO.







Deixe seu comentário