Vacina contra Covid-19 disponíveis em quase todos os postos de saúde de Vitória da Conquista.Veja Local.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará continuidade, nesta segunda-feira (25), à vacinação contra a Covid-19, abrangendo todos os públicos e doses disponíveis. O horário de vacinação nas unidades de saúde é das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a exceção de algumas, que vacinam em horário diferenciado.

Crianças e adolescentes – Para as crianças de 5 a 11 anos, com retorno para 2ª dose agendado até o dia 25 de julho, a imunização estará disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) Régis Pacheco, localizada no centro da cidade.

Para as crianças de 6 a 11 anos de idade, terá a 1ª e 2ª dose da Coronavac, nas unidades de saúde do Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. A vacina também estará disponível na Unidade de Saúde Vila Serrana, apenas pela manhã, e na Unidade de Saúde Nestor Guimarães (bairro Jurema), à tarde. Vale lembrar que a 2ª dose destinada a esse público é para quem tem retorno agendado até o dia 25 de julho.

A 1ª dose para adolescentes, de 12 a 17 anos, estará disponível na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros. Já a 3ª dose para esse público, com exceção dos adolescentes com imunossupressão, será aplicada nas unidades de saúde do Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. A 3ª dose também estará disponível na Unidade de Saúde Vila Serrana, apenas pela manhã, e na Unidade de Saúde Nestor Guimarães (bairro Jurema), apenas à tarde. Devem receber a 3ª dose, aqueles adolescentes que foram vacinados com a 2ª dose até o dia 25 de março.

 

Adultos – Nesta segunda (23), a SMS segue vacinando adultos com 48 ou mais, imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais de saúde, nas unidades de saúde do Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Hugo de Castro (Guarani) e Nelson Barros (Kadija), com a 4ª dose. As unidades de saúde do Pedrinhas e Vila América terão vacinação pela manhã e na Solange Hortélio (Urbis II), à tarde.

É preciso lembrar que, para vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou tem data de retorno da 2ª dose Fiocruz agendada para até o dia 25 de julho, a vacinação acontece na Unidade de Saúde Solange Hortélio (Urbis II), das 14h às 16h30.

Já os adultos cuja 2ª dose está agendada para até 25 de julho poderão se vacinar com Coronavac nas unidades Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, Vila Serrana, das 9h às 12h, e Nestor Guimarães (Jurema) das 14h às 16h30.

A 3ª dose para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 25 de março estará disponível nas unidades de saúde Patagônia, Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (Ibirapuera) e Nelson Barros (Kadija). Pela manhã, o imunizante será aplicado nas unidades do Pedrinhas, Vila América, Nova Cidade e Recanto das Águas.

Grupos prioritários – Gestantes e puérperas com retorno agendado para até o dia 26 de julho poderão tomar a segunda dose. Haverá ainda a terceira dose para aquelas que se vacinaram até o dia 25 de março. Adolescentes e adultos que estão com a 2ª dose da Pfizer agendada para o dia 26 de julho também poderão se vacinar. A imunização ocorre na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.

Reforço da Janssen – Quem se vacinou até o dia 25 de maio poderá receber o primeiro reforço da dose da Janssen, bem como quem deve tomar a segunda dose de reforço. Neste segundo caso, é que a pessoa tenha se vacinado com a primeira há quatro meses. Vale destacar que a segunda dose de reforço pode ser com a própria Janssen, a Pfizer ou Fiocruz. A vacinação com a Janssen acontece na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.