Vereador Salomão protagoniza mais uma cena de protesto durante uma sessão no plenário Vereador (a) Carmem Lucia, que pode leva-lo ao conselho de ética do Poder legislativo.

Durante uma sessão ordinária que ocorreu na manha desta quarta-feira, 13 de novembro, em que foram votados os projetos de autoria do Executivo Municipal,  de n° 14 e 15, referentes ao empréstimo de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica (Finisa 2). E votado por unanimidade pelos edis, O Vereador Salomão, o único que votou contra, ao questionar a deliberação e o encaminhamento do projeto que já transcorria e votado em segunda votação na Câmara Municipal, de que o mesmo não havia passado pelas as devidas comissões, inclusive a de finanças que ele compõe como presidente.  “Que a condução do mesmo estava errada e iria recorrer a justiça”. Fato, aliás, desmentido pelo presidente da mesa,  vereador Luciano Gomes (PR), provando de que os encaminhamentos de todos os processos segue de forma normal respeitando os regimentos da casa, e os prazos estabelecidos para que as comissões der o parecer favorável ou não, para os devidos procedimentos, e que, no caso especifico, o vereador havia recebido conforme assinatura de um protocolo assinado por uma assessora de seu gabinete. O vereador Salomão contrariado com a fala do presidente da mesa se posicionou de forma agressiva com palavras e gestos contra a figura do presente da mesa da Câmara, Vereador Luciano Gomes, e se retirou do plenário.

Após o  corrido os vereadores, Cícero, Rodrigo Moreira, Adenilson, Coriolano Moraes, Sidney, Jorge Bezerra, Álvaro Piton e Luis Carlos Dudé se solidarizaram com o presidente da mesa. Vereador Luciano Gomes.

Os vereadores em seus pronunciamentos em defesa do presidente da mesa, diz que é necessário que a casa tome as devidas providencias em relação ao que vem acontecendo, pois são fatos recorrentes, e que precisam ser levado ao conselho de Ética da Casa.

O Fato   ocorreu  próximo ao final da sessão, não prejudicou os trabalhos que transcorram de forma muito produtiva, pois, importantes pautas foram votadas e aprovadas, como  requerimentos solicitando documentos, cópias de contratos, convênios e explicações diversas a respeito da administração municipal, ao diretor da Fundação Pública de Saúde, Diogo Gomes de Azevedo, à secretária de Governo, Geanne Cássia Oliveira, e ao secretário de Administração, Kairan Rocha, de autoria do vereador Rodrigo Moreira (PP).

 

Outro importante requerimento foi para a criação de uma comissão temporária para análise e revogação das Leis Municipais obsoletas, de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior, e o de realização de sessão especial no dia 29 de novembro, com o tema “Homem que se cuida diz NÃO ao câncer de próstata”, em apoio ao movimento Novembro Azul, de autoria do presidente da Casa, Luciano Gomes.

 

Na mesma sessão foram votados moções de pesar, pedidos de utilização da tribuna livre e indicações apresentadas pelos vereadores.