Vereadores conquistenses discutiram e aprovaram o parecer favorável aos projetos nº 14 e nº 15, o Finisia 2. Placar de 19 votos.

Na sessão desta sexta-feira, 1º, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, os vereadores discutiram e aprovaram o parecer favorável aos projetos nº 14 e nº 15 que autorizam o Executivo Municipal a pegar um empréstimo de R$ 60 milhões do Finisa junto à Caixa Econômica Federal. Agora, o Finisa 2 segue o rito de três votações no plenário da Câmara.

Além do parecer do Finisa, os vereadores aprovaram em redação final o Projeto de Lei nº 111/2019, que autoriza o Executivo a instituir o alvará de funcionamento condicionado para o exercício de atividade econômica no município, de autoria do vereador Valdemir Dias, e em segunda votação o Projeto de Lei   nº   16/2019, que   autoriza   o município   a   conceder subvenção   social   ao   Instituto  Social Vivendo a Aprendendo (ISVA), e à Associação   Sul   Brasileira  de  Educação  e Assistência Social – ASBEAS, destinada ao fortalecimento de ações para atendimento à criança   e   ao   adolescente.

Indicações em bloco em votação

Adinilson Pereira (PSB) – 4 indicações

Coriolano Moraes (PT) – 1 indicação

David Salomão (PRTB) – 3 indicações

Edjaime Rosa (MDB) – 4 indicações

Jorge Bezerra (SD) – 2 indicações

Luis Carlos Dudé(PTB) – 4 indicações

Nildma Ribeiro (PCdoB) – 2 indicações

Rodrigo Moreira (PP) – 2 indicações

Sidney Oliveira (PRB) – 4 indicações