Natal da Cidade é aberto oficialmente com ato de iluminação da Praça Tancredo Neves

Resgatar a tradição popular dos festejos natalinos e promover uma celebração cultural são dois dos propósitos da Prefeitura Municipal ao realizar o Natal da Cidade. Desde 1997, a iniciativa acontece e envolve toda a cidade, tornando-se um evento já consolidado no cenário cultural de Vitória da Conquista e região. Como acontece todos os anos, o pontapé inicial acontece com a iluminação da Praça Tancredo Neves. Por essa razão, em 2014 não poderia ser diferente. Na noite dessa sexta-feira, 5, dezenas de amigos, autoridades e apreciadores se reuniram em frente à Casa Memorial Régis Pacheco para apreciarem o ato.

Ao som da Filarmônica Maestro Vasconcelos, os convidados vivenciaram o encantamento proporcionado por um milhão de microlâmpadas, dois mil metros de mangueiras luminosas, cerca de 60 redes luminosas e 25 refletores coloridos que foram acesos em forma de pinheiros de Natal, estrelas, entre outros belos formatos.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a iluminação da Praça Tancredo Neves não só embeleza o município durante o período natalino, como também significa o resgate do tradicional Natal para o centro da cidade. “Abrimos hoje, oficialmente, o Natal da Cidade que, por mais um ano consecutivo, vai reunir muitas famílias em uma só celebração. Nosso desejo é que Vitória da Conquista se torne uma cidade ainda mais humana e fraterna”, afirmou o gestor.

O evento contou ainda com apresentações culturais, entre elas, a do maestro João Omar, seguidas pela última noite de audição do Conservatório Municipal de Música.