OAB subseção Conquista premia artigos produzidos por advogados conquistenses, com o “Prêmio Ruy Medeiros de Direito Público”.

 

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista, realizou uma sessão especial na sede da Academia Conquistense de Letras, na quinta-feira, 20 de agosto, e premiou os vencedores do concurso especialmente direcionados aos inscritos na ordem, e com tema específico da area.   

Segundo o presidente da OAB Subseção Vitória da Conquista,Ubirajara Ávila. “O concurso premiou estudos produzidos na área por advogadas e advogados baianos, em formato de artigos jurídicos’. … A premiação recebe o nome do professor Ruy Medeiros”, que  já foi Conselheiro Federal da OAB e ocupou também o cargo de presidente da Subseção de Vitória da Conquista. Atualmente preside a Comissão de Diretos Humanos da Subseção.” destacou  o presidente Ubirajara Ávila

Para Luciana Silva, diretora do Conselho Editorial da Subseção, dar ao prêmio o nome do professor Ruy Medeiros consolida o seu papel de referência para a comunidade jurídica como símbolo de resistência e de atuação profissional comprometida com os valores democráticos e com a responsabilidade profissional. “Ruy é um grande jurista, advogado combativo e intelectual primoroso. Para os advogados e advogadas que ingressam na profissão, ele é um exemplo inspirador”. finalizou  Luciana Silva.

 

A premiação

O Prêmio Ruy Medeiros foi criado e organizado pelo Conselho Editorial da Subseção, que é capitaneado pela conceituada professora e advogada Luciana Silva. Os vencedores foram:

1 ºJoão Daniel Correia ;

2º Alexandre Garcia Araújo;

3ºEdmário de Freitas Andrade Junior.

 

3º Edmário Freitas de Andrade Junior – 2ºAlexandre Garcia 1ºJoao Daniel Correia de Oliveira.

 

 

Fotos Walter Karrisma 

Registro fotográfico Walter blogueiro