A Gente Diz -CRISE NA PREFEITURA – Secretário de Administração de Conquista pode deixar o cargo esta semana

 
O secretário de Administração, Paulo Williams esteve com os monitores que atuam nas escolas e creches da Rede de Ensino

Foto: PMVC/Divulgação

Insatisfeito com a perda de poder na sua pasta, por meio de decreto do prefeito Herzem Gusmão, o secretário de Administração, Paulo Williams Rocha da Silva deve ser a primeira baixa do governo.

Seu pedido de demissão já estaria pronto, segundo fontes ligadas à administração municipal e deverá ser entregue até o final da semana. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto. O momento é de silêncio.

O clima ficou mais pesado com os rumos adotados pela gestão Herzem Gusmão, que jogou no colo de Paulo Williams a “amarga” e impopular responsabilidade de “enxugar” gastos,  cortar vencimentos de alguns servidores e recadastrar todos os funcionários municipais.

O estopim foi aceso com manifestações  contrárias dos monitores de creches lotados na Secretaria Municipal de Educação após o corte de R$300,00 nos salários. O secretário, segundo fontes, defendeu a manutenção da gratificação desde o inicío, contrariando o gestor.

Gildásio Dantas, mais conhecido como “Profeta”, já teria encomendado terno e gravata para ocupar o lugar de Paulo Williams. “Profeta” vai chegando aos poucos. Semana passada ele já havia substituído o coordenador de Serviços Auxiliares, Fabrício Alves Santos, que foi exonerado na segunda-feira, 30.

O motivo da exoneração do servidor, que era subordinado à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Administração e pessoa de confiança do secretário Paulo Williams, não foi explicado. Fontes ligadas ao primeiro escalão garantem que Fabrício se rebelou contra os cortes dos monitores e se manteve firme ao lado do seu chefe na secretaria.

CLIMA TENSO

Os servidores protestaram com o corte porque, segundo eles, trata-se de direito adquirido em acordo de campanha salarial com Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP).

Quatro dias antes, na edição de 26 de janeiro do Diário Oficial, Herzem Gusmão revogou, por meio do decreto 17.624, a delegação de competência concedida ao secretário de Administração para duas situações:

Expedição de atos administrativos referentes à situação funcional dos servidores municipais, “inclusive quanto aos contratados por tempo determinado, entre outros atos inerentes às suas atribuições legais” e expedição de todos os atos administrativos quanto aos certames públicos e contratações temporárias.

O secretário municipal de Administração, Paulo Williams Rocha da Silva, é o responsável pela readequação das contas públicas para, segundo entendimento da gestão, “gerar economia aos gastos da Prefeitura de Conquista”. Era o “homem forte” e intocável da gestão, até o momento. A lua-de-mel acabou.

Fonte do Blog do Celino Souza

 

Texto: Brasil Solidário