ACM Neto não teve culpa, diz advogado sobre declaração racial na eleição

Foto: Reprodução web

Advogado responsável pela defesa do União Brasil na eleição estadual de 2022, Ademir Ismerim afirmou que o então candidato ao governo, ACM Neto (UB), não teve culpa sobre sua declaração racial como pardo. Inicialmente, Neto foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como branco e depois mudou.

“O ACM neto tinha se declarado pardo na eleição anterior. Aí tem uma coisa chamada RRC, que foi preenchido por um assessor dele. E preencheu como branco. E depois ele pediu para mudar, algo normal. Aí fizeram essa confusão toda. Falaram que ele mudou para receber mais recurso, mas isso não existe. A cota de gênero que leva a receber mais. E os proporcionais. Não tem a ver com a executiva”, afirmou, ao Política Pod, podcast do Política Livre.

Ismerim disse ainda que a oposição ao ex-prefeito de Salvador usou a declaração de forma maldosa. “Os adversários utilizaram de forma pejorativa e ACM neto não teve culpa alguma. Quando colocou pardo, ele seguiu o que colocou nas eleições anteriores”.

Conteudo Politica livre Alexandre Galvão