Assembleia legislativa da Bahia, Casa da Cultura e PMVC lançam edição especial do escritor Camilo de Jesus Lima

 livro 2livro

 

O Plenário Carmem Lucia – da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista – registrou na noite de sexta-feira,(11) mais um importante ato, para celebrar o lançamento da coletânea “Camillo de Jesus Lima: obra poética” volumes I e II.

A solenidade foi comandada pelo advogado e historiador e professor Ruy Medeiros, e com a participação de Carlos Jehovah, presidente da Casa da Cultura; José Mozart Tanajura Junior, presidente da Academia Conquistense de Letras; Nagib Barroso, secretário municipal da Cultura, representando o prefeito Guilherme Menezes e o vereador Fernando Vasconcelos, representando a presidência da Câmara Municipal.

 

O lançamento dos livros foi prestigiado por diversas personalidades conquistenses ligadas à cultura e ao escritor caetiteense, que fez de Vitória da Conquista sua segunda casa e aqui produziu diversos dos seus mais conhecidos textos.

 

A edição da obra é uma iniciativa de parceria da Assembleia Legislativa da Bahia e da Casa da Cultura de Conquista, que contou com o apoio do deputado estadual Zé Raimundo para a sua concretização. Foram distribuído os volumes 1 e 2, gratuitamente, para quem compareceu ao evento.

Dentre os pronunciamentos e a participação artística, a que mais marcou, foi o momento em que os atores conquistenses. Zé Carlos D’almeida, Edna, Lary, Carlos Jehovah declamaram poema do escritor. O cantor e compositor Gutemberg também contribuiu com o evento musicando uma série de poemas do escritor.

Os filhos de Camillo, Luiz Carlos e Albion Helênica, também estiveram na festa, emocionados, agradeceram o empenho dos envolvidos na realização da coletânea.

Das personalidades presente no evento contam – o ex-prefeito Hélio Ribeiro, Deputado Federal Waldenor Pereira, Diretor Da Gainor Edgar Larry, Ex-Ministro Bira, Vereadores professor Cori, Irma Lemos, Florisvaldo, Cidi, Alvaro Piton e Ademir Abreu, entre outras importantes personalidades conquistenses.