CICOM É O QUE INTERESSA, O RESTO TEM PRESSA.

0

Até meados de 2011 em Vitória da Conquista, não se falava da Central Integrada de Comunicação entre as Polícias – CICOM, quando o Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, sendo informado pelo Tenente Pinheiro da existência do equipamento, encaixotado no Centro Administrativo da Bahia, na CENTEL, há mais de 5 anos, o MCMP iniciou uma Campanha, enviando documentos para o Governador do Estado, em mãos, Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral, manifestações, com Zé Trombone Bombardine, EXPOCONQUISTA, pronunciamentos na TLC, visando melhorias na Segurança, Campanha Ponto 40, PEC 300, novos instrumentos para a Banda do 9º BPM, divulgado nas Rádios, Blogs, Jornais, imagens na TV, Palestras, etc.

 

Ao receber o OF. MCMP-329/2011, o Governador Jaques Wagner despachou para Secretaria de Segurança Pública, resultando no atendimento, conforme OF.127 – STELECON, assinado pelo Cel. Heverton Souza Tosta, ao Presidente do MCMP, André Cairo, em 10 de fevereiro de 2012. Em seguida, outros documentos foram enviados, manifestações, etc.

Na inauguração, o único propósito de André Cairo foi agradecer pessoalmente a Jaques Wagner pelo atendimento, permanecendo na frente da CICOM do início ao fim do evento, com uma placa: “Senhor Governador, CICOM é o que interessa, o resto tem pressa”, sendo cumprimentado por Wagner de forma calorosa, além de Policiais, Autoridades e muitos participantes. “Si vis pacem para bellum” propagou Cairo.

 

ASCOM do MCMP Foto: Manú Dias