Corrupção será investigada por Laboratório Técnico

Da Redação

Investigações criminais contra à corrupção, como quebra de sigilos fiscais e bancários, serão realizadas com a ajuda de um Laboratório Técnico de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Lab LD). O novo projeto será apresentado, oficialmente, nos dias 12 e 15 deste mês, das 8 às 12 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), localizada no Largo da Palma, na Mouraria.

O laboratório, que já está funcionando,  conta com dois analistas de Tecnologia da Informação (das Polícias Civil e Militar), dois escrivães, um perito, uma bacharel em Direito e uma recepcionista, além da coordenadora e delegada de polícia, Gabriela Macedo.  Durante a apresentação do projeto, será discutido, entre outros assuntos, o  papel do Banco Central junto às instituições financeiras no combate à lavagem de dinheiro.

Casos práticos sobre a quebra de sigilos fiscais e bancários, vividos por profissionais da equipe do Laboratório, serão repassados aos delegados para que as funções do órgão sejam esclarecidas. O Lab LD funciona no anexo da Superintendência de Inteligência da SSP, no bairro da Federação.