Dez mil acompanham treino da Espanha em Múrcia; Torres pode jogar

copa_mundo

Recuperado de lesão, o atacante Fernando Torres deve atuar alguns minutos contra a Polônia

Villa deve ser o único atacante da Fúria no amistoso contra a Polônia (crédito: EFE)

Pelo menos dez mil torcedores acompanharam o treino da seleção espanhola na cidade de Múrcia, onde a equipe disputa nesta terça-feira contra a Polônia seu último amistoso antes da Copa do Mundo de 2010.

Em um treino de pouco menos de uma hora, o técnico Vicente Del Bosque montou o time titular no 4-5-1 com: Casillas, Arbeloa, Piqué, Puyol, Capdevila, Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Silva e Villa.

O treinador confirmou que pensa em poupar Sergio Ramos, o único jogador que, assim como Iniesta, foi titular nos dois amistosos já disputados pela Fúria.

Médicos da seleção espanhola liberam Fernando Torres para amistoso

Os médicos da seleção espanhola avaliaram positivamente o último treino do atacante Fernando Torres e disseram que poderá jogar no amistoso contra a Polônia, já que está recuperado de sua lesão no joelho direito.

“As sensações foram muito boas. (Torres) Está mais seguro com a proteção com a qual treinou os dois últimos dias. Se o técnico considerar oportuno, Fernando poderá jogar”, declarou à Agência Efe o médico Juan Cota.

“Tudo saiu como esperávamos e cumprindo o planejado para Fernando desde que a concentração começou. Sua evolução foi muito positiva. O resultado de hoje deixa todos satisfeitos”, acrescentou Oscar Celada, outro médico da seleção da Espanha.

Ainda hoje, Cota e Celada conversarão com o técnico espanhol, Vicente Del Bosque, para confirmar a recuperação de Torres e deixar o retorno aos campos do jogador do Liverpool nas mãos do treinador.

Em princípio, Torres entrará em campo no segundo tempo do amistoso contra a Polônia, o último da Espanha antes da Copa do Mundo da África do Sul.

A Espanha faz sua estreia na Copa no próximo dia 16 contra a Suíça, em partida do grupo H.