Em nota a imprensa, a Empresa Cidade Verde comunica que deixará de atuar no lote 1, e por força desta situação, mais de 300 funcionários serão demitidos.

A empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda., que opera o transporte público na cidade de Vitória da Conquista, no lote 1 e 2, anunciou que por força das circunstancias  fará demissão de todos colaboradores que atuam no lote 1, a informação foi passada para os funcionários, imprensa e para a comunidade conquistense após uma reunião realizada na última sexta-feira (4) na sede da empresa.

Os diretores da empresa  estima que vai demitir cerca de 320 funcionários que haviam sido contratados para atuar nas linhas do lote –  emergencial –  anteriormente administrado pela Viação Vitória.

O contrato da prefeitura com a Cidade Verde por essas linhas era de 180 dias, finalizados no início de 2019. Desde então, a empresa atuava nessas linhas sem contrato. A partir de 31 de maio, a empresa não vai operar mais na linhas do Lote 1.

“Os motivos dessa saída do lote 01 são pelo imenso desequilíbrio enconômico que o transporte público de Vitória da Conquista vem passando. Esse fato é agravado pela presença cada vez maior do transporte clandestino de passageiros”, disse os diretores da  empresa Cidade Verde, em nota.