Governador ainda não definiu como será o seu engajamento  no processo eleitoral, na capital e no interior baiano. Principalmente,  nas cidades que aponta  mais de dois pleiteantes, que compõem a base aliada na disputa.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou com o conselho político, formado pelos presidentes de partidos da base aliada, neste  domingo (17), no Palácio de Ondina, em Salvador e algumas posições foram deliberadas outras ainda requer mais dialogo e entendimento com os políticos aliados ao seu grupo político.

Estas tratativas  com  os dirigentes que compõem a base aliada do governador começaram a serem feitas desde quinta (14) pela Secretaria de Relações Institucionais e ainda se encontra em discursão entre as principais lideranças aliadas, para encontrar o melhor caminho ou posição.

O encontro é para tratar das eleições de 2024 em Salvador e no interior. Diante do atual contexto, são muitos pleiteante de partidos da base do governador que almeja o seu apoio, no entanto, isso não será possível, e por conta disso, ele pretende afunilar o processo de definição na capital e nos maiores municípios.

Há aliados apostando que o governador pode anunciar candidaturas, inclusive a de Salvador. Outros consideram a possibilidade remota.

A última reunião capitaneada por Jerônimo para tratar do pleito em salvador  aconteceu em outubro. Ontem, o governador prometeu anunciar o candidato na capital até janeiro de 2024. O chefe do Executivo estadual tem sido pressionado pela base aliada para fazer o anúncio.

O governador  Jerônimo  tem anunciado a preferencia de alguns candidaturas  do interior onde a situação não requer tantas conversas por que os grupos já se encontram praticamente definidos.