Prefeito Herzem Gusmão faz balanço de seu primeiro ano de gestão na PMVC.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

O Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão concede entrevista coletiva e faz um resumo das principais ações realizadas neste primeiro ano de gestão de seu governo. E aponta novas perspectivas e programas e ações para serem implementadas em 2018.
Praticamente toda a imprensa que atua em Vitória da Conquista, compareceu na coletiva de imprensa, que foi convocada pelo chefe do executivo municipal. O evento aconteceu no Hotel Pousada da Conquista, na manha desta quarta-feira, 20 de dezembro 2017.
Além dos jornalistas, radialistas e blogueiros, também estiveram presente no ato, Secretários de Governo e seus principais assessores.
Na coletiva, o prefeito fez um relato histórico da gestão desde o início, dos entraves da burocracia para a viabilização de alguns procedimentos, principalmente os relacionados aos processos licitatórios, que exige por demais muita cautela e responsabilidade, e que o governo estar seguindo a risca o que determina a lei.
Dentre as principias ações que ele considerou exitosa em sua gestão, ele destacou algumas. O projeto prefeitura Móvel, em suas quatro edições realizadas, sendo (3) três na zona urbana e (1) uma na zona rural. A primeira no Centro Glauber Rocha, a 2ª no Bruno Barcelar, a 3ª no distrito de José de Gonçalves e, a 4ª na Urbis VI; O Bolsa Família Móvel , que atendeu mais de 6 mil famílias, e o programa Morar Legal, que a prefeitura entregou 1.600 escrituras; Dentre os destaques também mencionou o forte investimento que fez na ampliação e reposição de lâmpadas, e na área da iluminação pública.
Outro ponto dado como uma vitória de sua gestão, foi a de ter conseguido o entendimento e apoio da Câmara de Vereadores, que praticamente, quase todos votaram pela renegociação das dividas da Emurc. Dos 21 edis, 17 votaram a favor. E graças a esta decisão, foi possível avançar e regularizar a situação da empresa e tocar as obras.
Durante a coletiva, o gestor também falou sobre a polêmica da policlínica regional, anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, com as seguintes justificativas: “Conquista já apanhou demais e não vai apanhar mais. Perdemos superintendência do Banco do Brasil, perdemos o comando do IBAMA, perdemos a gerência de habitação da Caixa e agora, que Conquista vai ficar sendo a sede da policlínica, seja bem-vinda a policlínica do governador, mas nós só queremos indicar o nome do gestor, que seria uma indicação da nossa secretária de saúde, a Ceres, uma técnica de excelência, Nós já temos nossa policlínica municipal, que inclusive atende toda a região, e vamos investir nela”, Avaliou o prefeito Herzem.
E, em relação a falta de entendimento e flexibilidade do governo do Estado, ele concluiu que, no primeiro momento não vai aderir ou participar desta iniciativa. Embora continue membro do consorcio composto pelas prefeituras da região do sudoeste da Bahia.
Para 2018 demostrou estar bastante otimista, e diz que será um ano de muitas realizações. Conclusão da Perimetral, implementação de importantes programas, resolução das questões relacionadas ao sistema de transporte coletivo da cidade. Vans, Coletivos etc. finalização da revitalização do Centro de Vitória da Conquista.
Agradeceu o empenho e a dedicação de sua equipe, das parcerias firmadas com as renomadas empresas de consultorias técnicas, que estar acompanhando o governo, aos jornalista presente ao evento, e que acompanhou a gestão em 2017.
ve tem mais detalhe no www.agentediz.com.br