No país, serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer mais de 195 mil bolsas de estudo no primeiro semestre de 2012. Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade. Para a Bahia, estão previstas 6.930 bolsas em instituições particulares no estado: são 3.779 integrais e 3.151 parciais. Nos próximos dias, o Ministério da Educação vai divulgar portaria com as regras do processo e o detalhamento das vagas. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 19 de janeiro. Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que tenham bolsa integral em escolas particulares. Para pleitear uma das bolsas de estudo integrais, o candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 933, a partir de 1º de janeiro, considerando o novo valor do mínimo). Para as bolsas parciais, o requisito é ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.866. (Correio)
ProUni vai oferecer 6.930 bolsas de estudos em faculdades baianas
Veja Também

Vitória da Conquista celebra 185 anos de emancipação política com programação religiosa, cívica e cultural

Agenda referente as programações e atividades, em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista

Empresário do setor imobiliário de Vitória da Conquista Gileno Alves lança mais um empreendimento de ponta em Vitória da Conquista.

UNIMED E SANTA CASA DE MISERICORDIA AMPLIAM PARCERIAS, A FIM DE MELHOR OTMIZAR E FACILITAR OS SERVIÇOS DA ÁREA DE SAÚDE, AOS BENEFICIÁRIOS DO PLANO.






Deixe seu comentário