Recém-formados ampliarar reforço na segurança pública baiana

final-hino-Adeus-CFAP

Vitória da Conquista vai receber reforço no efetivo policial

A segurança pública da Bahia vai contar com um novo efetivo de 706 PMs, sendo 618 policiais e 88 bombeiros. Vitória da Conquista será uma das cidades beneficiadas com a inserção desse corpo policial, que foi formado ontem (21). A formatura de 362 deles aconteceu na Vila Militar do Bonfim, nos Dendezeiros, com a participação do governador Jaques Wagner.

Segundo o Major Ubirací, da 78ª Companhia Independente da Polícia de Vitória da Conquista, ainda não é possível definir quantos policiais recém-formados irão atuar na cidade e região, visto que esta decisão é tomada pelo Comando Geral, juntamente com o Comando Regional. O Major ainda acredita que provavelmente no final da próxima semana já será possível ter um posicionamento.

Ubirací também afirma que a turma formanda é muito profissional e vai somar-se à equipe que atua hoje, que já desempenha um trabalho de qualidade. E isso representaria ganhos para a segurança da cidade.

Os recém-formados vão integrar um contingente de mais de 32 mil policiais militares que já atuam em todo o estado. Durante nove meses, eles cumpriram carga horária de 1.116 horas/aula. Mais da metade desta turma apresenta indicativo de nível superior.

Os planejamentos da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já contavam com esse aumento no efetivo durante o verão. Além de Vitória da Conquista, os novos PMs também atuarão em Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Guanambi, Jequié e Barreiras.