Repercuti em todo o Brasil o auto índice de Violência que ocorre no Município de Vitória da Conquista -Ba

 

Segundo avaliação do Ministério da Justiça, o Município de Vitória da Conquista se posiciona como o 8º colocado no ranking – do mapa das cidades mais violentas do  país, a Notícia foi divulgada na Voz do Brasil, nesta sexta, 30 de dezembro.

No destaque dos comentaristas a população convive com a violência, e vive com medo e insegura, com os inúmeros casos de homicídios, latrocínio, furtos, roubos etc.

Mesmo diante dos investimentos governamentais para enfrentar as consequências dos atos e fatos gerados pela violência, percebe se,  que a violência ainda continua a acontecer de forma brutal. E as autoridades e políticos se fazem de surdos e mudos diante da realidade. Principalmente a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, que nos últimos tempos esta mais preocupada em fazer marketing das ações populistas do legislativo do que se preocupar com as verdadeiras demandas da população. E isso esta refletindo nas comunidades  dos bairros  periféricos, na zona rural e em toda a cidade, que pontuam que; o edis estão mais preocupados com suas reeleição, do que em resolver os problemas da população.

Da parcela do Governo Municipal também é notada críticas, por não se posicionar e interver de forma mais agressiva, com investimentos em ações sociais  e políticas afirmativas, que possam resgatar cidadãos e cidadãs, que ainda convivem em situação crítica e que, ainda não foram alcançados e precisa do apoio do estado.

No que se refere aos parlamentares, que foram votados em conquista acerca desta temática, a nota é zero, figuram-se, no cenário político e nos bastidores e tribunas e publito das Câmaras a que pertence, como que, em  seu município de origem, as coisas estão e vivem a mil maravilhas, tanto é, que na reportagem repercutida pelo programa a voz do Brasil, na sexta feira, 30 de dezembro de 2011, quem se posicionou com testemunho abordando esta dura realidade em que o município de Vitória da Conquista esta atravessando foi o Deputado Federal de Itabuna Geraldo Simões.

Ainda a esperança, ao findar deste ano, espera-se, que as autoridades e os políticos de forma geral coloquem o tenham consciência de sua verdadeira missão enquanto ente da história e faça valer de suas prerrogativas e  mandatos manifeste-se a favor de seu povo.