Vitória da Conquista e Região, no 13º dia de greve, já conta com mais de 70 unidades bancárias fechadas.

GreveNoBB

Hoje terça-feira (01), 13º dia da greve nacional dos bancários, a paralisação em Conquista e região atingiu 70 unidades, com participação de 83% da categoria. E a sociedade continua refém, tanto dos funcionários do segmento  bancário como dos Banqueiros, que não chegam a uma  conclusão ou entendimento para que essa via crus chegue ao fim. Segue as justificativas dos sindicalista e representante da categoria – Bancários.

Iniciada no último dia 19, quando a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 6,1%, o movimento grevista tem sido crescente. Nos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, já são quase 11 mil agências fechadas por conta da indignação dos bancários.

Em toda a Bahia, a greve atingiu 821 agências.

QUADRO REGIONAL

Nas 45 cidades da base, o quadro de unidades fechadas é o seguinte: 34 do Banco do Brasil, 14 da Caixa Econômica Federal, 14 do Bradesco, 05 do Itaú e 03 do Banco do Nordeste. Em Vitória da Conquista, as agências do HSBC e Santander também permanecem sem funcionamento.

“São 25 dias de silêncio da Fenaban e governo federal. A greve é responsabilidade dos presidentes da Fenaban (Murilo Portugal), do Itaú (Roberto Setúbal), do Bradesco (Luiz Carlos Trabuco), do Banco do Brasil (Aldemir Bendine), da Caixa Econômica Federal (Jorge Hereda), do Santander (Jesús Zabalza) e do HSBC (André Brandão)”, esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.

Veja aqui fotos dos 12 dias de greve.